Portal da Cidade Pato Bragado

EDUCAÇÂO

Unioeste alerta para matrículas on-line para acadêmicos dos cursos presenciais

Na quarta (09) e na quinta-feira (10), estará aberto o período de requerimento de matrícula dos cursos de graduação presenciais da UNIOESTE

Publicado em 07/12/2020 às 07:55

(Foto: Reprodução)

Na quarta (09) e na quinta-feira (10), estará aberto o período de requerimento de matrícula dos cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nos II e III períodos especiais e emergenciais.

Em razão da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, o calendário acadêmico dos cursos de graduação, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) no dia 29 de outubro, definiu que as aulas presenciais dos cursos de graduação devem ser substituídas pelo ensino remoto, devendo integralizar 100% da carga horária total de cada curso.

As matrículas devem ser realizadas via Sistema de Gestão Acadêmica – Academus, na aba de matrícula. Serão duas etapas: a primeira, na quarta-feira, para matrícula em disciplinas do curso que o estudante está cursando; a segunda, na quinta-feira, para disciplinas ofertadas por outros cursos e que o aluno deseje cursar.

Para mais orientações e informações o acadêmico deverá acessar a instrução de serviço nº 04/2020-Prograd, que instrui o processo de matrícula on-line, seus procedimentos e cronograma para as disciplinas a serem ofertadas de forma remota, no II e III períodos especiais e emergenciais do ano letivo de 2020. A instrução será enviada por e-mail para todos os acadêmicos com vínculo ativo na Unioeste. 

INCLUSÃO DIGITAL 

A Unioeste está oferecendo auxílio emergencial de inclusão digital para estudantes economicamente vulneráveis, de empréstimo de telefone celular smartphone e/ou pacote de dados móveis, visando à realização das atividades remotas. Assim, os acadêmicos que não possuem acesso não serão prejudicados pelo ensino remoto. 

A inscrição pode ser realizada de maneira on-line pelo endereço https://www.unioeste.br/portal/comunidade-unioeste/selecao-de-academicos-para-inclusao-digital ou presencialmente, mediante agendamento telefônico, no protocolo do campus ao qual o acadêmico está matriculado. 

DATAS IMPORTANTES 

09 de dezembro: 1ª fase do requerimento de matrícula no módulo web acadêmico para disciplinas com oferta de forma remota 

10 de dezembro: 2ª fase do requerimento de matrícula no módulo web acadêmico para disciplinas com oferta de forma remota

18 de janeiro: início das atividades letivas do II período especial e emergencial, com aulas on-line

Fonte:

Deixe seu comentário