Portal da Cidade Pato Bragado

Educação

Pato Bragado é contemplado com projeto “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros”

O material será utilizado como ferramenta de trabalho aos professores e de estudo aos alunos.

Publicado em 07/03/2024 às 17:36

(Foto: Divulgação Assessoria)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional estabeleceram um convênio de cooperação financeira com o intuito de executar o projeto "Mais Ideb nos Municípios Lindeiros".

A iniciativa é parte de um esforço contínuo para fortalecer os municípios da região, especialmente na educação com materiais voltados para a língua portuguesa, matemática e formação de leitores.

O objetivo principal do projeto é elevar os padrões educacionais e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos municípios participantes. Para atingir essa meta, foram disponibilizados materiais pedagógicos suplementares para o ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, nas escolas municipais, impactando cerca de 34.926 alunos e capacitando aproximadamente 3.949 professores.

Em Pato Bragado a entrega simbólica do material aos alunos e professores foi promovida no início do mês, no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice-prefeito, John Nodari e secretária de educação Cristiane Scheuermann Bonatto. O ato contou com a participação da direção, coordenadores, assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professores e alunos.

O material será utilizado como ferramenta de trabalho aos professores e de estudo aos alunos. Haverá uma plataforma digital, com simulados, onde após análise dos resultados é apresentado um relatório de descritores, que ainda precisam ser enaltecidos pelo professor para garantir a eficácia na aprendizagem dos alunos.

Fonte:

Deixe seu comentário