Portal da Cidade Pato Bragado

Educação

Saúde de Pato Bragado promove semana de prevenção e promoção da saúde no colégio

Em todas as atividades os cerca de 360 estudantes da faixa etária de 11 a 17 anos se mostraram interessados e participativos

Publicado em 11/04/2024 às 11:46

De segunda-feira (08) até amanhã (12), a Secretaria de Saúde de Pato Bragado promove, no Colégio Estadual Pato Bragado, as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE).

A abertura contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano e secretária de Saúde, Neili Koch. Na sequência foi dado início a uma série de atividades pelos profissionais da Secretaria.

As ações contemplam a política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção, atenção e formação) à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público.

São voltadas à saúde ambiental, promoção da atividade física, alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, prevenção das violências, acidentes, doenças negligenciais, obesidade e Covid-19, verificação da situação vacinal e imunização dos que não estavam em dia com o cronograma vacinal, saúde sexual, reprodutiva e prevenção do HIV/IST, prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas, saúde bucal, auditiva e ocular.

Na terça-feira (09), a equipe de operações com cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon também promoveu explanações sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar e fora, além de abordagens policiais de captura e faro.

Em todas as atividades os cerca de 360 estudantes da faixa etária de 11 a 17 anos se mostraram interessados e participativos, com perguntas e interesse em compreender para contribuir com a prevenção à violência.

Fonte:

Deixe seu comentário