Portal da Cidade Pato Bragado

Apreensão

Policiais realizam apreensão de cigarro e veneno contrabandeado em Guaíra/PR

Durante verificação nos veículos foi localizado cerca de 15.000 (quinze) mil maços de cigarro contrabandeados e 31 (trinta e um) quilos de agrotóxico

Publicado em 30/07/2021 às 07:36

(Foto: Divulgação BPFron)

(Foto: Divulgação BPFron)

Policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação conjunta com o NEPOM/POLÍCIA FEDERAL e o GOA/PCPR, durante patrulhamento em Guaíra/PR, avistaram uma movimentação suspeita de pessoas e veículos e tentaram realizar a abordagem dos suspeitos, ao perceberem aproximação policial estes empreenderam fuga e não foram localizados.

Durante verificação nos veículos foi localizado cerca de 15.000 (quinze) mil maços de cigarro contrabandeados e 31 (trinta e um) quilos de agrotóxico, ensejando um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado. Diante dos fatos, os veículos e o contrabando foram apreendidos e encaminhados ao órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário