Portal da Cidade Pato Bragado

Vacinação

Vacinação de adolescentes no Paraná deve começar em outubro

É importante lembrar que a única farmacêutica que possui autorização para imunizar esse público é a Pfizer

Publicado em 17/08/2021 às 15:50

(Foto: Jonathan Campos/AEN)

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), o governador Ratinho Junior afirmou que a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, contra a Covid-19 no Paraná deve começar em outubro.

Apesar do estado já ter atingido a meta de 80% de aplicação da primeira dose em adultos, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que irá manter a previsão de imunização de pessoas com 18 anos até o final do mês de setembro.

Por isso, a vacinação de adolescentes no Paraná contra a Covid-19 deve ser iniciada apenas em outubro. É importante lembrar que a única farmacêutica que possui autorização para imunizar esse público é a Pfizer.

“Como ainda a Anvisa só deu o aval pra vacinação de jovens com a Pfizer, nós temos que espera a chegada das vacinas. Mas pela conversa que eu tenho tido com o Ministro da Saúde e pelo cronograma que tem sido repassado, a Pfizer tem uma previsão de entrega nesse segundo semestre de 100 milhões de doses. Se ela tiver esse cronograma sendo cumprido, é bem provável que a gente terminando os adultos, já começa automaticamente a vacinação dos adolescentes”, explicou Ratinho Junior sobre a logística no avanço da imunização contra o coronavírus.

Algumas cidades já iniciaram a vacinação contra o coronavírus em adolescentes, entre elas estão Manaus, São Paulo, Brasília, Boa Vista, Campo Grande, Macapá, São Luís e Belém.

Fonte:

Deixe seu comentário