Portal da Cidade Pato Bragado

COVID-19

Toledo registra mais 65 casos do novo Coronavírus

Dentre os novos contaminados com o vírus as mulheres têm idades entre os 13 e os 59 anos, enquanto os homens têm idades entre os 18 e os 86 anos.

Publicado em 16/06/2020 às 07:24

(Foto: Divulgação)

Em boletim informativo realizado no final da tarde desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), confirmaram mais 65 casos do novo Coronavírus em Toledo. Com as novas confirmações o município de Toledo chegou a 426 casos da doença.

Dentre os novos contaminados com o vírus as mulheres têm idades entre os 13 e os 59 anos, enquanto os homens têm idades entre os 18 e os 86 anos. Também nesta terça-feira 87 dos 122 detentos, que tiveram a Covid-19 confirmada no último sábado (13), entraram na contagem oficial do município. Os outros 35 ainda precisam da confirmação por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que deve ocorrer nos próximos dias.

A secretária de Saúde do município de Toledo, Denise Liell, ressaltou que o atual momento é muito crítico. "Hoje nós tivemos um grande número de casos e na segunda-feira contamos com 10% dos casos confirmados no Paraná. Isso é extremamente preocupante, visto que estamos com muitos casos recentes e pelo menos 20% deles poderão necessitar de leitos de UTI ou enfermaria. Desse modo é necessário diminuir a curva da doença em nosso município", destacou a secretária.

O médico infectologista do município, José Eduardo Panini, enfatizou que o único remédio para diminuir a curva de contágio da Covid-19 é o isolamento social. "Cientificamente falando nós temos apenas um remédio eficaz contra a Covid-19, que é o isolamento social. Esse fato pôde ser observado nos demais países que enfrentaram a doença. Ressalvado isso é necessário que a população contribua para diminuirmos o contágio, evitando festas, encontros e aglomerações, além é claro da manutenção dos cuidados com a higiene, lavando as mãos constantemente com água e sabão e também álcool 70%", informou o médico.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são duas as unidades de saúde com leitos exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos clínicos, dos quais um encontra-se ocupado e 14 leitos de terapia intensiva (UTI), dos quais 10 estão ocupados. 

A outra Unidade de Saúde da região com leitos Covid disponíveis é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com oito leitos clínicos, dos quais três estão ocupados e 12 leitos de UTI, sendo que 10 deles estão ocupados no momento. A taxa total de ocupação na 20ª Regional de Saúde tem 18,18% de ocupação na enfermaria e 76,92% de ocupação dos leitos de UTI.

Toledo na verdade conta com 16 leitos de UTI, mas quatro deles apresentaram problemas nos respiradores e estão indisponíveis no momento. Os respiradores estão passando por concerto e assim que forem liberados voltarão a estar à disposição da população. Os dados representam os pacientes internados na 20ª Regional de Saúde até às 09h00 do dia 16 de junho.

Toledo ainda conta com 25 pacientes internados por complicações causadas pela Covid-19. Destes 13 encontram-se em leitos de UTI e 12 estão em leitos clínicos. Dos pacientes internados nenhum faz parte do grupo de detentos contaminado com o novo Coronavírus na Cadeia Pública de Toledo. Dos pacientes residentes em Toledo alguns estão internados no próprio município e em cidades vizinhas como Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand.

Dados

No momento a cidade de Toledo conta com 426 casos confirmados para a Covid-19, com três óbitos, que tiveram como vítimas dois homens de 59 e 63 anos e uma mulher de 34 anos. 

Fonte:

Deixe seu comentário