Portal da Cidade Pato Bragado

MACRORREGIÃO

Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 93,69%, diz Consamu

28 pessoas diagnosticadas com a doença aguardam transferência para atendimento especializado, sendo três precisando de leitos de UTI

Publicado em 25/12/2020 às 22:06

(Foto: Geraldo Bubniak /AEN)

A assessoria de imprensa do Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) divulgou na tarde desta sexta-feira (25) o mapa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria específicos para o atendimento a pessoas diagnosticadas com o coronavírus na macrorregião Oeste - que engloba as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Conforme o mapa, a taxa de ocupação de UTIs está em 93,69% e de enfermarias em 71,72%, mesmo com a ampliação de mais quatro leitos de enfermaria em Pato Branco.

O relatório aponta que nos hospitais de Pato Branco, Francisco Beltrão,, Toledo e Assis Chateaubriand não há mais nenhuma vaga de UTI disponível. Em Foz do Iguaçu a taxa de ocupação está em 96% e em Chopinzinho em 90%.

Em Cascavel, dos 54 leitos (38 no Hospital Universitário, 14 no Hospital de Retaguarda e dois no Hospital São Lucas) para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde), apenas oito vagas no HU estavam disponíveis às 8h50, horário de atualização do mapa. Isso corresponde a uma taxa de ocupação de 85,18%.

Em espera

Segundo o Consamu 28 pessoas diagnosticadas com a doença aguardam transferência para atendimento especializado, sendo três precisando de leitos de UTI (duas na Regional de Saúde de Cascavel e uma na de Francisco Beltrão) e 25 de enfermaria (cinco em Francisco Beltrão, quatro em Foz do Iguaçu, nove em Cascavel e sete em Toledo).

Ao todo a macrorregional Oeste tem disponível 180 leitos de UTI e 198 de enfermaria adulta, além de dois leitos de UTI Pediátrica e duas vagas de enfermaria pediátrica. No momento 169 leitos de UTI adulto, 142 de enfermaria adulto e um leito de UTI pediátrica estão ocupadas.

Fonte:

Deixe seu comentário