Portal da Cidade Pato Bragado

DENGUE

Sesa reforça importância dos cuidados preventivos contra a dengue no verão

A dengue mata e o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti depende do apoio de todo paranaense.

Publicado em 22/12/2020 às 03:22

(Foto: Reprodução)

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma mais 122 novos casos da doença.

No atual período epidemiológico, com início em agosto, o Estado totaliza 1.497 casos, distribuídos em 175 municípios, com 5 óbitos pela doença.

Até o momento são 15.981 notificações para a dengue. 

“O verão, que teve início ontem, dia 21, é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito da dengue em função das chuvas. O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é evitar recipientes e vasilhames destampados ou qualquer local que acumule água nas áreas externas e internas das residências, pois estes pontos podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito”, afirmou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

O secretário salienta que mais uma vez é imprescindível a participação da população na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença. “A dengue mata e o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti depende do apoio de todo paranaense”, acrescentou o secretário Beto Preto.

Fonte:

Deixe seu comentário