Portal da Cidade Pato Bragado

COVID-19

PY tem 1ª morte pela delta; transmissão comunitária é confirmada na fronteira

A vítima de 40 anos morreu em um hospital de Cidade do Leste. Foz do Iguaçu aguarda resultado da Fiocruz de 70 exames de casos suspeitos da variante delta

Publicado em 03/09/2021 às 07:51

(Foto: Reprodução)

O Paraguai registrou a primeira morte pela variante delta da Covid-19, segundo o Ministério da Saúde do país. A vítima, que tinha 40 anos, não tinha sido vacinada e morreu em um hospital de Cidade do Leste, município ligado ao Brasil, por Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pela Ponte Internacional da Amizade.

Conforme o Ministério da Saúde do Paraguai, o país conta com 83 casos confirmados da variante delta. Desse total, 49 foram registrados em agosto, o que indica o avanço da variante, que é conhecida por ser mais transmissível, porém não necessariamente mais fatal.

A primeira morte do país ocorreu no estado de Alto Paraná, que pertence à 10ª Região Sanitária e que tem Cidade do Leste como capital.

A equipe da 10ª Região Sanitária afirmou, nesta quinta-feira (2), que o estado conta com a transmissão comunitária da variante delta, o que coloca em alerta as autoridades da região de fronteira.

Fonte:

Deixe seu comentário