Portal da Cidade Pato Bragado

PlanificaSUS

Pato Bragado passa a integrar o PlanificaSUS Paraná

Antes do ato de assinatura ocorreu um workshop de abertura do PlanificaSUS Paraná.

Publicado em 30/11/2021 às 11:01

(Foto: Reprodução I Assessoria)

Nesta segunda-feira (29), em evento realizado no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Toledo, o município de Pato Bragado e as demais cidades que integram a 20ª Regional de Saúde de Toledo formalizaram a sua adesão ao PlanificaSUS Paraná.

De Pato Bragado participaram do evento a secretária de Saúde, Neili Koch, diretora do departamento de Atenção Básica, Cristina Lagemann, enfermeira Luise Schmitt que será a tutora do programa no município e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosemeri Gauer.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde, e contou com a presença da diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), Maria Gorete Davi Lopes, do chefe da Regional de Saúde, Alberi Locatelli, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), Marciane Specht, prefeito de Toledo, Beto Lunitti, prefeito de Assis Chateaubriand e presidente do Ciscopar, Valter Aparecido Souza Correia e demais autoridades.

Antes do ato de assinatura ocorreu um workshop de abertura do PlanificaSUS Paraná.

PLANIFICASUS

O PlanificaSUS é composto por várias etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais, e tem como objetivo principal unir e integrar equipes que atuam nos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), prestados nos municípios; na Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH), com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A implementação do programa foi proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nos 27 estados brasileiros. São parceiros o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde. A operacionalização consiste em seis etapas (Etapa Preparatória, quatro Etapas de Implementação e Etapa Controle).

Fonte:

Deixe seu comentário