Portal da Cidade Pato Bragado

dengue

Pato Bragado confirma participação, 4ª edição da campanha de prevenção a dengue

Ao lado de Pato Bragado, vários municípios do estado do Paraná, vão estar na disputa, na intenção de diminuir os casos da doença no Estado

Publicado em 02/02/2024 às 16:34

(Foto: Assessoria)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado está confirmada na 4ª edição da competição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, promovida pelo Sesc de Marechal Cândido Rondon. O lançamento ocorreu na quinta-feira (1º), no Sesc/Marechal e contou com a participação da secretária de Saúde, Neili Koch e dos agentes do setor de Endemias do município.

Ao lado de Pato Bragado, vários municípios do estado do Paraná, vão estar na disputa, na intenção de diminuir os casos da doença no Estado por meio da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.

À COMUNIDADE

Além da participação da Secretaria Municipal de Saúde, a competição é aberta à comunidade. Para tanto é obrigatória a inscrição no site oficial (www.sescpr.com.br/contradengue) ou no aplicativo do Sesc Paraná, no ícone “Previna a Dengue”, até 31 de maio de 2024.

A competição consiste em alcançar o maior número de pontos, que são gerados por meio de registro fotográfico dos locais dos focos e criadouros e da eliminação deles. A divulgação dos ganhadores e de suas respectivas colocações será realizada no mês de junho.

A iniciativa é do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher e sindicatos.

Para mais informações, acesse https://www.sescpr.com.br/contradengue/regulamento/

Fonte:

Deixe seu comentário