Portal da Cidade Pato Bragado

Saúde

Dia D de vacinação contra influenza acontece sábado em Pato Bragado

A vacinação será das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, na Unidade de Saúde de Atenção Primária.

Publicado em 12/04/2024 às 14:15

(Foto: Divulgação Assessoria)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado realizará no sábado (13), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacinação será das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, na Unidade de Saúde de Atenção Primária. É necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF ou o cartão SUS.

O objetivo é prevenir as complicações decorrentes da doença, óbitos e o seu impacto na saúde pública, assim como reduzir os sintomas que geram muitas dúvidas na população, ao confundi-los com os sintomas da Covid-19.

PODEM SE VACINAR:

Crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

31 DE MAIO

Mesmo com o Dia D, as doses do imunizante contra a Influenza estarão disponíveis até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas, na Unidade de Saúde de Atenção Primária.

Fonte:

Deixe seu comentário