Portal da Cidade Pato Bragado

SEGURANÇA

Suspeito de ser um dos maiores estelionatários do país é preso no Paraná

Ele foi preso em flagrante por manter ativo um site falso para venda de máscaras, álcool em gel, medicamentos e respiradores mecânicos.

Publicado em 16/10/2020 às 01:29

(Foto: Fábio Dias / PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou uma associação criminosa comandada por um suspeito de ser um dos maiores estelionatários do país, nesta quinta-feira (15). O grupo é investigado por criar falsos sites de vendas de variados segmentos e comercializar dados de cartões de crédito obtidos indevidamente de terceiros.

Cinco pessoas foram presas temporariamente durante a ação. As prisões foram realizadas em Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Morrinhos, no Estado de Goiás.

As investigações tiveram início no mês de abril deste ano, quando o líder do grupo foi preso em flagrante por manter ativo um site falso para venda de máscaras, álcool em gel, medicamentos e respiradores mecânicos. Na época, estimou-se um lucro superior a R$ 100 mil sobre empresas e pessoas físicas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

O golpista também mantinha um site que oferecia cursos para criação de sites fraudulentos e aquisição indevida de dados bancários para compras em nome de terceiros.

Os demais integrantes teriam a função de gerenciar sites fraudulentos, com apoio de estelionatários de São Paulo e Ceará, dar suporte a outros estelionatários, e até mesmo às vítimas.

A Polícia Civil trabalha para identificar outras pessoas envolvidas com o grupo criminoso.

Fonte:

Deixe seu comentário