Portal da Cidade Pato Bragado

SUSPENSO

Prefeito de Toledo anuncia e lamenta suspensão da dispensação de Ivermectina

A suspensão levou em conta o posicionamento dos profissionais farmacêuticos do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, que seguiram orientação do CRF.

Publicado em 09/01/2021 às 08:27

(Foto: Catve.com)

Em um vídeo publicado no início da noite de hoje, sexta-feira (8), ao lado do vice-prefeito Ademar Dorfschimdt, o prefeito Beto Lunitti informou que a Secretaria de Saúde de Toledo suspendeu o programa de dispensação de Ivermectina, anunciado em uma live no último dia 2, como parte do esforço na política de combate ao Corona Vírus.

De acordo com o prefeito, que lamenta a medida, a suspensão levou em conta o posicionamento dos profissionais farmacêuticos do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, que seguiram orientação do Conselho Regional de Farmácia (CRF). O documento com a posição dos profissionais foi entregue no Gabinete após as 18 horas.

Na segunda-feira, 11, o prefeito, o vice e a Secretaria da Saúde se reúnem com representantes dos farmacêuticos e do CRF, dando continuidade ao diálogo em busca da melhor fórmula para que o programa de prevenção ao Corona Vírus aconteça.

Pelo que havia sido anunciado, a dispensação ocorreria a partir da segunda-feira, nas farmácias públicas do Centro de Saúde, do Jardim Coopagro e do Mini-Hospital. De acordo com o protocolo, a dispensação será feita exclusivamente a maiores de 18 anos, que se colocarem de acordo com um Termo de Consentimento, onde serão informados de possíveis contraindicações à medicação.

Na segunda-feira, o posicionamento do Governo Municipal sobre a suspensão será comunicado após a reunião com o Conselho Regional de Farmácia.

O prefeito também anunciou que a suspensão da dispensação da Ivermectina não altera o programa de Tratamento Precoce, também anunciado na live do dia 2, e que tem um cronograma próprio para o seu início.

Fonte:

Deixe seu comentário