Portal da Cidade Pato Bragado

Região

Mulher denunciou instrutor de circo de Toledo por abuso há quase 30 anos

Detido foi investigado nos anos de 1995 e 2023, mas por falta de provas as investigações encerraram

Publicado em 12/04/2024 às 15:09

(Foto: Reprodução)

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (12) por Policiais Civis da Delegacia da Mulher. A operação aconteceu no Circo da Magia, onde trabalhava o acusado de estupro de vulnerável. No local foram apreendidos um computador e eletrônicos. De acordo com denúncias, a prática do crime acontecia há quase 30 anos. O acusado já havia sido investigado em outras duas ocasiões nos anos de 1995 e em 2023, mas por falta de provas as investigações foram encerradas.

Atualmente, novas denúncias chegaram a Polícia Civil acompanhadas de testemunhas e a autoridade policial solicitou a prisão do acusado.

O acusado se tornou profissional circense e assumiu a unidade que funciona em anexo à Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker no Jardim Coopagro. Após tomar conhecimento das denúncias, a administração vai instaurar um processo administrativo.

O Circo da Magia é um projeto socioeducacional que funciona em Toledo desde o ano de 2015 e oferece aulas e oficinas gratuitas de circo para crianças a partir dos 4 anos e adolescentes. Aproximadamente, 100 alunos são atendidos na instituição todos os dias.

A administração pública afirma que as atividades no programa seguem normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social, além do acompanhamento mais direto de profissionais da área pedagógica.

Fonte:

Deixe seu comentário