Portal da Cidade Pato Bragado

Corre que da tempo

Maratona Solidária já arrecada mais de 50 toneladas de alimento

Mais de 6.500 pessoas se inscreveram para participar da primeira edição da Maratona Solidária do Sesc PR, em apenas 23 dias.

Publicado em 01/10/2020 às 08:59

Mais de 6.500 pessoas se inscreveram para participar da primeira edição da Maratona Solidária do Sesc PR, em apenas 23 dias. Cerca de cinco mil pessoas doaram alimentos para receberem o kit da prova – formado por camiseta e medalha –, resultando até hoje (30), em 50.266 quilos de alimentos arrecadados. Todos os produtos recebidos serão destinados às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc PR.

Ainda dá tempo

Quem não conseguiu se inscrever e receber o kit pode participar da prova. Mesmo sem a camiseta e a medalha, os atletas poderão percorrer os 42 km, utilizar o aplicativo do Sesc PR e ainda ganhar o certificado digital de participação, doando no mínimo 1 kg de alimento não-perecível. Caso o atleta queira participar do sorteio de brindes, deverá entregar no mínimo 10 kg na unidade Sesc de sua escolha, ressaltando que a doação não dará mais direito ao kit.

Sorteio

A Maratona Solidária desafia atletas a percorrem 40 km em 13 dias, conforme disponibilidade e ritmo de cada um. Para fechar a distância oficial de uma maratona, os 2.195 m restantes serão completados em uma live, no dia 9 de outubro, às 19 h, que promoverá uma corrida estacionária.

Para participar do sorteio de prêmios é necessário ter doado 10 kg de alimento e preenchido um cupom até o dia 2 de outubro. Os itens serão sorteados ao longo a apresentação da live, e um auditor interno do Sesc PR e do Senac PR estará presente com o objetivo de apurar a veracidade da ação.

 

Fonte:

Deixe seu comentário