Portal da Cidade Pato Bragado

Entre rios

Entrerrienses estão realizando descarte incorreto de materiais recicláveis

O descarte incorreto de materiais recicláveis, juntamente com entulhos, entre outros resíduos causa uma série de problemas para o município.

Publicado em 27/05/2020 às 00:05

(Foto: Divulgação)

O descarte incorreto de materiais recicláveis, juntamente com entulhos, entre outros resíduos causa uma série de problemas para o município e também ao meio ambiente.

Entupimento de bueiros e galerias pluviais, buracos no asfalto, assoreamento e contaminação dos rios são algumas das consequências dessa destinação incorreta, e podem ser evitados se os munícipes agirem com cidadania e conhecimento. 

A Administração Municipal, através da Secretária de Viação, Obras e Serviços Públicos recolhe após o dia 20 de cada mês entulhos de construção, resíduos de poda, móveis de madeira e sofás. 

De acordo com o secretário municipal de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, Carlos Eduardo Levandowski, outros tipos de resíduos não devem ser depositados nestes locais. 

Carlos ressalta ainda que, os materiais passíveis de reciclagem, como: plásticos, metais, papéis, papelão, lonas e vidros, devem ser colocados em frente as residências, sempre nas terças-feiras. 

Em relação ao eletrônicos e eletrodomésticos, a orientação é de que as pessoas levem estes materiais diretamente a Associação Entrerriense de Catadores (ASEC). 

Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato pelos números 9 9 9141-7192 (viação e obras) ou 9 9145-1174 (Saneamento).

Fonte:

Deixe seu comentário