Portal da Cidade Pato Bragado

ESTELIONATO

Compras pela internet fazem vitimas em Mercedes e Nova Santa Rosa

Situações envolvem compra de ar-condicionado

Publicado em 19/01/2022 às 07:43

(Foto: Ilustrativa)

Nos municípios da área da ação da 2ª Cia da Policia Militar de Marechal Candido Rondon, dois casos de estelionato foram denunciados nas ultimas horas.

Pouco antes do meio-dia de ontem (18) uma pessoa compareceu no DPM de Mercedes relatando ter efetuado a compra de 02 dois aparelhos de ar-condicionado via internet e que após a confirmação do pagamento através do cartão de crédito, não conseguiu mais contato com a empresa vendedora e nem recebeu a mercadoria.

Diante do fato, tentou cancelar o pagamento porém a administradora do cartão de crédito alegou que somente poderia fazê-lo com autorização da empresa vendedora.

Após isso a vitima procurou o setor policial para registrar a ocorrência e tentar se ressarcir dos prejuízos.

Em Nova Santa Rosa, ocorreu uma situação semelhante.

A vitima compareceu no Destacamento da PM relatando que realizou a compra de um aparelho de ar-condicionado através do site de uma empresa há aproximadamente 20 dias, pagou via pix R$ 799, 00 reais e mais tarde, ao consultar no sistema da loja verificou que havia sido vítima de um golpe.

Disse ter entrado em contato com a referida empresa a qual não confirmou a compra e alegou que o site havia sido clonado.

Fonte:

Deixe seu comentário