Portal da Cidade Pato Bragado

Prisão

Acusado de cometer vários furtos é preso pela PM de Entre Rios do Oeste

Ele confessou ser autor do furto de um GM Classic que foi recuperado após acidente em Santa Helena.

Publicado em 15/01/2021 às 05:35

(Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (15), por volta das 08h40, uma equipe da Polícia Militar de Entre Rios do Oeste recebeu diversas denúncias de que alguns objetos furtados anteriormente estariam de posse de um morador da Rua das Camélias, Loteamento Araucária.

Nos últimos dias houveram alguns furtos a residência no município de Entre Rios do Oeste, sendo que conforme testemunhas, esses furtos estariam sendo praticados por duas pessoas, utilizando-se para o deslocamento uma motocicleta de cor amarela.

Nesta data, após novas denúncias, a equipe deslocou no endereço informado, onde conversou com a proprietária da residência, que autorizou a entrada da equipe policial. Ela informou ainda que sabia do envolvimento de seu filho nos furtos e que havia pedido para o mesmo devolver os objetos furtados, pois temia pela vida dele.

No interior da residência, ao ver a equipe policial, o suspeito já se prontificou em entregar dois pen-drives, que haviam sido furtados, os quais estavam escondidos no guarda-roupas do mesmo. De imediato ele assumiu que praticou três furtos.

Ele afirmou que estes furtos foram praticados com mais uma pessoa, o qual possuía uma motocicleta CB 300, cor amarela, com que se deslocavam para cometer os crimes, bem como para levarem os objetos furtados até o distrito de São Clemente/Santa Helena, onde ficavam em um bar, aguardando até serem vendidos, recebendo R$ 50,00 em cada uma das situações.

Ele chegou a levar uma mochila contendo um notebook, um tablet e outros objetos para sua casa, porém ao ser advertido por sua mãe, foi até uma mata e escondeu a mochila, levando a equipe até o local, porém a mesma não foi localizada.

Afirmou também que o aparelho celular marca Samsung, furtado junto com o notebook, foi vendido por ele mesmo em um bar em Santa Helena, para um desconhecido, recebendo o valor de R$ 150,00.

Ele foi indagado acerca do furto do veículo Classic, cor cinza, e assumiu a autoria do crime, relatando que na data do fato estava em sua residência e por ser usuário de crack e cocaína resolveu fazer o furto, desta vez sozinho.

Ele arrombou a residência e ao encontrar a chave do veículo decidiu fazer o furto, seguindo em direção a Santa Helena, com o objetivo de chegar até Foz do Iguaçu, onde o venderia para comprar mais drogas.

Relatou ainda que no deslocamento para Foz perdeu o controle da direção em uma curva e capotou o veículo, pedindo socorro na beira da rodovia, onde conseguiu carona de volta para Santa Helena.

Diante dos fatos, ele foi preso e junto com os pen-drives foi encaminhado à Delegacia de Marechal Cândido Rondon.

Fonte:

Deixe seu comentário