Portal da Cidade Pato Bragado

Eleições 2020

Prazo para eleitor pedir a segunda via do título termina nesta quinta-feira

Para fazer a solicitação, o interessado deve estar em dia com suas obrigações na Justiça Eleitoral.

Publicado em 03/11/2020 às 04:08

(Foto: Ilustrativa)

Conforme o calendário das eleições municipais deste ano, o eleitor tem até a próxima quinta-feira, 5, para requerer a segunda via do título. Para fazer a solicitação, o interessado deve estar em dia com suas obrigações na Justiça Eleitoral.

Para obter a segunda via do documento, no cartório eleitoral da zona em que está cadastrada, a pessoa não pode ter débitos como multa por ausência em votação ou nos trabalhos eleitorais, como o de mesário. Também não pode ter infringido as normas do Código Eleitoral da Lei das Eleições, por exemplo.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o título não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. “O eleitor pode se apresentar à mesa de votação trazendo consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista”, informa o tribunal.

Quem está em situação regular pode ainda baixar a versão digital do documento, o e-Título, obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Ele vale como comprovante de identificação do eleitor que já fez o cadastramento biométrico. “Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto”, expõe a assessoria do TSE. O aplicativo ainda informa o local de votação e guia o usuário até sua seção, por geolocalização.

Fonte:

Deixe seu comentário