Portal da Cidade Pato Bragado

ELEIÇÕES 2020

53,1 mil eleitores estão aptos a ir às urnas na comarca de Marechal C. Rondon

Na 121ª Zona Eleitoral, composta por Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes, 53.138 eleitores estão aptos a ir às urnas no domingo

Publicado em 14/11/2020 às 08:52

Urnas estão organizadas e armazenadas na Justiça Eleitoral de Marechal Rondon. Elas serão entregues nos locais de votação amanhã (14) (Foto: (Foto: Divulgação))

Tradicionalmente realizadas em outubro, as eleições municipais deste ano acontecem neste domingo (15), em novembro. O tempo “extra” se deve à pandemia do coronavírus e a menos de 48 horas do início das votações, as preparações ao pleito seguem a todo vapor.

No que diz respeito aos eleitores, o exercício da democracia mobilizará 147 milhões de pessoas no país e estas, por sua vez, têm uma preocupação a mais neste ano: além de escolher seus representantes no cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores, os cidadãos devem ser colaboradores nas atitudes de prevenção à Covid-19. Para tanto, o horário de votação foi adiantado em uma hora e os agentes eleitorais estão preparados para garantir a saúde e a segurança de todos nesse momento delicado.

Para os políticos, hoje (14) é um dia decisivo, quando os candidatos apostam todas as fichas para conquistar os eleitores indecisos. Amanhã (15) são proibidas propagandas políticas.

121ª ZONA ELEITORAL

Na 121ª Zona Eleitoral, composta por Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes, 53.138 eleitores estão aptos a ir às urnas no domingo, tendo 165 seções ativas em 27 locais nos quatro municípios. O pleito contará com o trabalho de 660 mesários. 

No último final de semana, o Fórum Eleitoral rondonense realizou a geração de mídia nas urnas, carga e lacração dos equipamentos e, durante a semana, a equipe foi aos locais de votação organizar o ambiente e demarcar o distanciamento. Amanhã as urnas serão entregues nos locais de votação para armazenamento até as 07 horas de domingo, quando inicia a votação.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A expectativa da 121ª Zona Eleitoral é que os resultados das eleições comecem a ser divulgados 20 minutos após o horário previsto para o término da votação, que ocorre às 17 horas.


Fonte:

Deixe seu comentário