Portal da Cidade Pato Bragado

Operação Hórus

Polícia apreende veículos carregados com cigarros contrabandeados em Guaíra

Os veículos estavam carregados com cerca de 7.500 pacotes de cigarros contrabandeados.

Publicado em 13/12/2021 às 17:42

(Foto: Divulgação BPFron)

Na segunda-feira (13) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais e militares do Exército Brasileiro patrulhavam a área rural de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, quando avistaram três veículos.

Com a aproximação policial, os condutores fugiram, abandonando os veículos minutos mais tarde, seguindo a fuga a pé em meio a uma região de mata, não sendo encontrados.

Os veículos estavam carregados com cerca de 7.500 pacotes de cigarros contrabandeados.

A eficiente ação de integração resultou em um prejuízo estimado em R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado e reforça o compromisso de todos esses órgãos para com a defesa das fronteiras brasileiras.

Os veículos e contrabando foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário