Portal da Cidade Pato Bragado

Grande Apreensão

Maior apreensão de maconha da história do BPFron é realizada em Toledo

O BPFron também informou que o grupo criminoso teve um prejuízo de aproximadamente R$ 13 milhões.

Publicado em 14/01/2021 às 07:45

(Foto: Divulgação BPFRON)

(Foto: Divulgação BPFRON)

(Foto: Divulgação BPFRON)

(Foto: Divulgação BPFRON)

(Foto: Divulgação BPFRON)

Na tarde de quarta-feira, (13) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus realizaram abordagem a uma antiga Cêramica localizada em Novo Sarandi, Toledo, a qual havia uma carreta em seu interior com características suspeitas.

Ao realizarem o uso do cão de faro na propriedade foi identificado que nas proximidades de onde se encontrava a carreta havia a presença de substância entorpecente. Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ªCia do BPFRON, onde realizaram nova abordagem e buscas pelo terreno sendo localizado em um galpão diversos fardos de substância entorpecente análoga a maconha.

Essa ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria a qual realizou sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização do ilícito um indivíduo se apresentou aos policiais militares do BPFRON oferecendo vantagem para que a carga ilícita fosse liberada, sendo o indivíduo preso em flagrante. Durante buscas aprofundadas na propriedade rural foram localizados dois carregadores de Fuzil calibre 5,56 modelo "caracol" os quais foram apreendidos.

A droga totalizou 12.700 quilos de substância análoga a maconha. A carreta, a droga, os cinco indivíduos que envontravam-se na propriedade e os carregadores de fuzil foram conduzidos aos procedimentos cabíveis

Resultados dessa ocorrência:

- 12.700 KG de maconha apreendidos

- 1 carreta apreendida

- 2 carregadores de fuzil apreendidos

- 4 indivíduos detidos por associação criminosa e tráfico de drogas

- 1 indivíduo detido por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção

- R$ 3.550,00 apreendidos

Prejuízo ao crime de RS 13.000.000,00, segundo o que informou os PMs.

Essa é a maior apreensão de maconha da história do BPFRON.

Fonte:

Deixe seu comentário