Portal da Cidade Pato Bragado

Atenção

Fiquem atento! não caia no golpe do falso sequestro

Na tarde desta terça-feira(06), os golpistas ligaram no celular do Portal da Cidade Pato Bragado, para tentar aplicar o golpe, porem não conseguiram.

Publicado em 06/10/2020 às 02:10

A Policia Militar de Pato Bragado está alertando a população sobre o alto número de tentativas de estelionatários que estão aplicando o golpe do falso sequestro. O crime já não é novo. O autor finge ter sequestrado amigo ou familiar da vítima, e pede dinheiro em troca da liberdade da pessoa. Muitas vezes, devido ao forte abalo emocional, existem pessoas que acabam efetuando depósitos.

Hoje(06), os golpistas ligaram no telefone no Portal da Cidade de Pato Bragado, pedindo dinheiro para soltar a filha, o numero que ligou esta como desconhecido e o sequestrador se identificou como Ricardo.

Confira as orientação da polícia para não ser enganado:

ENTENDA O GOLPE   

Os golpistas ligam para as vítimas informando que um membro da família foi sequestrado, dizendo, ainda, que caso não haja o depósito de certa quantia de dinheiro em uma conta que será fornecida, este ente familiar será ferido ou morto.   

FORMAS DE PREVENÇÃO

Tente manter a calma e, se possível, enquanto conversa com o possível golpista, peça para que outra pessoa tente localizar o familiar que está sendo citado. Normalmente esses golpistas não sabem informar o nome do familiar que, em tese, foi sequestrado. Por isso, não pronuncie nenhum nome. Além disso, verifique o identificador de chamadas e desconfie de DDDs diferentes. É comum, também, que outras pessoas, escolhidas pelos golpistas, comecem a se passar pelos familiares, solicitando ajuda, e pedindo para que realize o depósito logo, pois está com medo de morrer. 

Outra recomendação importante é referente à exposição de rotinas nas redes sociais. Tome cuidado com as fotos divulgadas, tais como locais onde os filhos estudam, locais onde trabalham, chek-ins diários, etc.

Então, reforçando: mantenha a calma! É comum que alguns dados repassados pelos golpistas coincidam com os de sua família. Não deixe de contatar a polícia e repassar toda a situação antes de realizar o depósito de qualquer valor.

Em caso de dúvida ligue para a Policia Militar de Pato Bragado (45) 98809-2471 e você será devidamente orientado.


Fonte:

Deixe seu comentário