Portal da Cidade Pato Bragado

Operação Hórus

BPFRON E POLÍCIA FEDERAL apreendem embarcações carregadas com cigarros

Ao se aproximarem foram localizadas 2 embarcações de ferro com motores 200hp, carregadas com aproximadamente 1000 caixas de cigarros contrabandeados

Publicado em 18/12/2021 às 07:55

(Foto: Divulgação BPFron)

(Foto: Divulgação BPFron)

Na madrugada de sexta-feira (17/12) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada a Polícia Federal, patrulhavam as margens do Lago de Itaipu na cidade de Porto Mendes-PR, durante Operação Hórus, quando os policiais visualizaram uma movimentação suspeita.

Ao se aproximarem foram localizadas 2 embarcações de ferro com motores 200hp, carregadas com aproximadamente 1000 caixas de cigarros contrabandeados do paraguaio. A eficiente ação integrada entre COBRA/BPFRON e a POLÍCIA FEDERAL, ensejou um prejuízo estimado em R$ 2.000.000,00 de reais ao crime organizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra-PR para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário