Portal da Cidade Pato Bragado

Região

Algazarra na Praça de Entre Rios do Oeste acaba com um baleado

Para preservar a integridade física dos policiais e dos demais ali presentes, foi efetuado um disparo de arma de fogo para conter o suspeito

Publicado em 19/12/2021 às 12:49

(Foto: Reprodução )

Na madrugada de Sábado(18), a equipe policial de Entre Rios do Oeste, foi solicitada para dar atendimento de ocorrência de perturbação do sossego na praça central de Entre Rios do Oeste, onde algumas pessoas estavam ao lado de um veículo com o volume do som muito alto e promovendo algazarras.

Ao chegar no local, a equipe realizou a abordagem dos presentes, solicitando pelo proprietário do veículo, momento em que um indivíduo se apresentou, em visível estado de embriaguez, se dirigiu a equipe dizendo que ninguém mexeria no veículo e muito menos abaixar o volume do som. Que foi dada voz de abordagem a ele, o qual veio em direção aos policiais, falando que não sabiam com quem estavam mexendo e dizendo ainda: “-hoje isso não vai terminar bem… vocês vão se foder…”. Que neste momento um policial verbalizou novamente para que ele se afastasse e colocasse as mãos na cabeça, porém não foi acatado, momento em que o PM solicitou ao outro componente da equipe que pedisse apoio para a sede da CIA. Que o abordado disse nos seguintes termos: - “não adianta pedir apoio, quero ver se vai dar tempo...”, investido contra o soldado, tentando arrebatar a pistola do policial militar, com outros dois masculinos que não foram identificados.

Que para preservar sua integridade física e dos demais ali presentes, com o intuito de evitar um mal maior, após ter verbalizado por pelo menos 04 (quatro) vezes para que o individuo se afastasse, não sendo acatado, o policial se afastou e efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo, com sua pistola, atingindo a região da perna direita do suspeito, cessando a ação do mesmo e dos demais. De imediato, a equipe providenciou o socorro dele, sendo este encaminhado ao Hospital desta cidade e posteriormente a outra cidade, pela ambulância do SAMU.

No momento em que a equipe se encontrava no hospital Policlínica, chegou no local o irmão dele, identificado, também bastante alterado, o qual começou a desacatar e ameaçar a equipe policial, chamando os mesmos de covardes e dizendo que o era da equipe estava guardado, que iria ver eles deitados numa mesa fria, momento em que foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo contido e colocado na viatura.

Foi solicitado apoio a equipe de Marechal Cândido Rondon. Foi comunicado o oficial do dia e o comandante do DPM os quais compareceram no local e acompanharam o atendimento da equipe, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis.

O irmão foi encaminhado para a 47ª DP em Marechal Cândido Rondon e o ferido permaneceu internado no Hospital em observação.

Fonte:

Deixe seu comentário