Portal da Cidade Pato Bragado

Regional de Futsal

Entre Rios, Mercedes e Pato Bragado em ação no Super Regional de Futsal

Um dos eventos que está agitando 12 cidades da nossa região é o Super Regional de Futsal, competição promovida pela Liga Metropolitana de Toledo

Publicado em 03/11/2021 às 15:27

Equipe Pato Bragado (Foto: Reprodução )

Entre Rios tem duas vitórias em três jogos no Super Regional. (Foto: Reprodução )

Equipe de Mercedes (Foto: Reprodução )

Com o retorno gradativo de competições esportivas nos âmbitos municipais e regionais, atletas, comissões técnicas e agora também os torcedores estão sentindo novamente tradicionais a emoção das disputas, seja dentro de quadra ou nas arquibancadas.

Um dos eventos que está agitando 12 cidades da nossa região é o Super Regional de Futsal, competição promovida pela Liga Metropolitana de Toledo, que premiará o campeão com R$ 7 mil. Com metade da 1ª fase já disputada, a disputa pelas oito vagas, quatro de cada chave, nas quartas-de-final está acirrada.

Representando nossa microrregião, as seleções de Entre Rios do Oeste, Mercedes e Pato Bragado estão firmes na busca pela classificação. Porém, mais do que brigar pelo título, o que vale nesse momento é comemorar o fato de poder voltar a competir após quase dois anos de inatividade por conta da pandemia. É o que destaca o técnico João Salla, o Russo, de Entre Rios. “Esse campeonato vem em um momento muito interessante, e assim como os Jogos Abertos ele faz parte de uma retomada do esporte, e isso é muito salutar para os desportistas. No congresso técnico aprovamos a fórmula com duas chaves para cada time fazer no mínimo cinco jogos na 1ª fase, pois o objetivo nesse momento não é ganhar ou perder o título ou premiação, mas sim reiniciar as competições, com rodadas na casa de todos os participantes, o que movimenta a torcida local, e assim o esporte começa renascer, como uma fênix que está saindo das cinzas. Ainda estamos em um momento delicado, mas com a vacinação avançando já é hora de recomeçar, porque senão muita gente ficaria doente por não poder sair de casa, praticar esporte, ver os amigos e socializar”, menciona.

De acordo com Russo, o Super Regional servirá, também, como preparação para o Troféu Difusora, previsto para início do ano que vem. “Nosso objetivo é retomar o esporte, logicamente que com o torneio avançando vai existir a competitividade e as metas podem ser ampliadas, mas nesse momento queremos participar e adquirir ritmo de jogo. Por quase dois anos não se jogou bola, então os treinos não podem ser tão fortes, para evitar lesões. No início do ano deveremos ter o Troféu Difusora, que é muito tradicional em nossa região, então nossos atletas até lá já deverão ter esse ritmo de jogo novamente para fazer uma boa competição. Tudo tem que ser dosado para que não haja lesão, assim o corpo e as questões técnicas, táticas e psicológica vão se fortalecendo. Isso serve também para os treinadores, pois ficamos um grande período sem treinar equipes, e o cérebro acaba dando uma relaxada, e assim muitas situações e leituras de jogos, que você fazia muito rápido, hoje se tornam demoradas, mas creio que aos poucos vamos entrando no ritmo e achando a solução para a maioria dos problemas. Queremos fazer o esporte voltar com tudo novamente”, garante o técnico entrerriense, que tem no elenco do Super Regional os atletas Simão, Zanatta, Katriel, Diego Schubert, Diego Simsem, Lucas Iurkiv, Mateus Salles, Carlinhos, Ricardo, Guilherme, Juliano, Luis Pedro, Douglinhas, Darlei, David, Leonardo e Sid Rech.

Até aqui, Entre Rios disputou três jogos no Grupo B, com vitórias sobre São Pedro do Iguaçu (7 a 3) e São José das Palmeiras (5 a 4) e derrota para o Multimarcas/ Toledo (5 a 3). Os dois últimos desafios de Entre Rios na 1ª fase serão contra Palotina, dia 9, em casa, e dia 11, contra Cafelândia, em São José das Palmeiras.

Grupo A

Na outra chave, Mercedes e Pato Bragado ainda não conseguiram emplacar no Super Regional, mas com três rodadas pela frente, as seleções comandadas por Marcos Vila, o Gauchinho, e Ernesto da Rosa, o Juninho, tem muito a fazer no Grupo A.

“Nosso grupo está bastante contente e motivado, pois ficamos um longo tempo sem poder atuar em competições. Estamos com dificuldades para nos reunir em função da realização do Campeonato Municipal de Mercedes, que tem rodadas nos dias de treinamentos, e vários atletas cursando faculdade, mas mesmo com esses problemas de ordem técnica, tática e física, que seriam ajustados com os treinos, ela tem se mostrado muito competitiva e com condições de buscar o primeiro objetivo que traçamos, que é buscar uma vaga na próxima fase. Nossa equipe é formada por atletas locais e alguns jogadores convidados, especialmente vindos de Marechal Rondon, que estão nos ajudando, pois é uma competição liberada para atletas federados. Fizemos dois jogos bastante equilibrados e agora vamos em busca da primeira vitória”, menciona Gauchinho, treinador de Mercedes, que até aqui empatou com Assis Chateaubriand (2 a 2) e Céu Azul (1 a 1), já pensando no compromisso desta quinta-feira (04), contra Vera Cruz do Oeste, às 20h, em Céu Azul.

Neste mesmo dia, às 21h30, Pato Bragado visita os donos da casa em busca da segunda vitória no Super Regional. Após perder na estreia para a forte seleção de São Miguel do Iguaçu por 7 a 1, a equipe do técnico Juninho derrotou Vera Cruz do Oeste por 2 a 1, no jogo que marcou o retorno da torcida ao ginásio O Bragadinho, dia 26 de outubro.

“Fomos derrotados na estreia, mas dentro de casa obtivemos uma vitória importante. Nossa equipe é muito qualificada e está focada em conseguir avançar na competição”, resumiu Juninho que tem à disposição em elenco formado basicamente por atletas da casa.

Na próxima terça-feira (09), Mercedes e Pato Bragado fazem o clássico regional na cidade de Assis Chateaubriand. Na última rodada, Mercedes vai encarar São Miguel, enquanto Pato Bragado enfrenta Assis.

Fonte:

Deixe seu comentário