Portal da Cidade Pato Bragado

ADIAMENTO

Por causa do agravamento da pandemia, PR adia volta às aulas presenciais

Uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas, será avaliada e informada pela Seed.

Publicado em 12/03/2021 às 03:30

(Foto: Divulgação/SEED)

A volta às aulas presenciais no Paraná foi adiada por tempo indeterminado nesta sexta-feira (12). O secretário da Educação, Renato Feder, comunicou aos chefes das escolas estaduais do Estado na manhã de hoje. A decisão se deve ao agravamento da pandemia da Covid-19.

Uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas, será avaliada e informada pela Seed (Secretaria da Educação e do Esporte). Mais de um milhão de alunos da rede darão continuidade ao ano letivo 2021 de forma remota.

Indo na contramão, os colégios particulares foram liberados a voltar com as aulas presenciais desde a última quarta-feira (10), segundo determinação do Governo do Paraná.

Ontem, a APP-Sindicato anunciou uma greve para a próxima segunda-feira (15), dia que aconteceria a retomada das aulas presenciais, devido ao momento crítica da pandemia que o Estado vive. Em resposta, a secretaria afirmou que respeita a posição da APP-Sindicato, mas que a posição não condiz com a maioria dos profissionais da Educação.

“A Seed-PR reforça o compromisso com a segurança e a saúde de toda a comunidade escolar, lembra que o ambiente escolar é controlado e atua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde seguindo todos os protocolos e recomendações sanitárias.”

Conforme o boletim da covid-19 desta quinta-feira (11), o Paraná acumula 740.955 casos e 13.053 mortes em decorrência da doença. Neste momento, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 95%.

Fonte:

Deixe seu comentário