Portal da Cidade Pato Bragado

EDUCAÇÃO

Operações dos fuzileiros navais da Marinha são apresentadas aos estudantes

O grupamento Operativo de Fuzileiros Navais da Marinha deverá permanecer por mais algumas semanas na região.

Publicado em 22/09/2021 às 17:23
Atualizado em

(Foto: Marili Besso )

(Foto: Marili Besso )

(Foto: Marili Besso )

(Foto: Marili Besso )

(Foto: Marili Besso )

(Foto: Marili Besso )

Operações dos fuzileiros navais da Marinha são apresentadas a estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro

Desde o início de setembro, um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais da Marinha está alojado na base náutica de Entre Rios do Oeste com a missão de patrulhamento e controle do trânsito na região.

Hoje (22), os militares receberam a visita das turmas de estudantes do quarto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro. Os alunos puderam acompanhar a rotina dos cerca de 300 militares do Grupamento Operativo, que conta também com uma unidade logística e uma médica expedicionária, conheceram a frota de blindados e viaturas leves e pesadas, e também receberam explicações das ações realizadas nos treinamentos e em combate.

Conforme o secretário de Educação e Cultura, Junior Bourscheid, os estudantes do 4º ano A e B aproveitaram ao máximo a experiência de conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido pela Marinha do Brasil. “Muito participativos, eles usaram essa oportunidade para questionarem os militares sobre os mais diversos aspectos de sua rotina de trabalho, os equipamentos militares, as instalações e os locais onde os militares desempenham seus treinamentos e suas ações. No retorno à escola ficou notório que a visita às instalações pautará as conversas nos próximos dias”, disse.

O secretário destacou que a otimização da experiência ofertada só foi possível pela presteza e atenção na acolhida feita pelos militares da Marinha do Brasil, que receberam as crianças com o maior carinho e mostraram-se muito solícitos para interagir com elas e responder todas as suas dúvidas.

Neste sentido, Bourscheid aproveitou para agradecer em nome da administração municipal, o esforço feito pelo batalhão para poder mostrar um pouco da realidade do seu trabalho aos estudantes, além da disponibilidade para estreitar esse vínculo entre as organizações militares e a sociedade, recepcionando muito bem os servidores que acompanharam os alunos.

O grupamento Operativo de Fuzileiros Navais da Marinha deverá permanecer por mais algumas semanas na região.

Fonte:

Deixe seu comentário