Portal da Cidade Pato Bragado

Premiação

Alunos da escola municipal são premiados em concurso cultural do Sicoob

Além da premiação que foi um kit escolar, os estudantes também estão aptos a participar da etapa regional e nacional.

Publicado em 16/11/2021 às 17:08

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

Dois alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro estão entre os premiados no concurso Cultural promovido pelo Sicoob com o tema “Cooperativismo: uma forma de viver 2021”. A revelação ocorreu na quinta-feira (11), no centro administrativo Sicoob.

Puderam se inscrever todos os estudantes do terceiro e quinto ano do ensino fundamental, matriculados na rede pública e privada da região, sendo os do terceiro ano na categoria desenho, enquanto os do quinto ano, na produção de texto narrativo.

Na categoria desenho, a premiada foi a aluna Júlia Gabriely dos Santos Vilar da turma do terceiro ano B da professora Cristiane Araújo. Já na categoria redação, o premiado foi o aluno Gustavo Henrique Farias Gonçalves da turma quinto ano B da professora Márcia Coutinho.

A professora Cristiane Araújo afirmou que a participação no concurso cultural reforçou a importância de falar sobre esse tema tão atual e necessário que é o cooperativismo. “Ficamos muito felizes pela conquista de nossos alunos e continuamos na torcida por eles durante as próximas fases”, ressaltou.

Direção e coordenação manifestaram a alegria por mais essa conquista. Disseram que os premiados concorreram com mais de 700 crianças e que a classificação dos dois alunos é um incentivo aos demais das referidas turmas que também participaram para que continuem aprimorando os seus textos e desenhos. “O cooperativismo é uma filosofia que busca transformar o mundo num lugar mais justo e igualitário. Parabenizamos as professoras que aceitaram o desafio, ainda mais diante da demanda crescente dos trabalhos após a pandemia”, enalteceram.

Além da premiação que foi um kit escolar, os estudantes também estão aptos a participar da etapa regional e nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário