Portal da Cidade Pato Bragado

Fazendinha

Práticas da Fazendinha Unioeste são conferidas por bragadenses

Fazendinha Unioeste, localizada na linha Guará em Marechal Cândido Rondon.

Publicado em 09/12/2021 às 09:59

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

Nesta quarta-feira (08), os alunos do curso de Introdução à Fruticultura e a equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizam uma visita técnica à unidade experimental de fruticultura e floricultura - Fazendinha Unioeste, localizada na linha Guará em Marechal Cândido Rondon. O curso foi realizado no mês de outubro pela secretaria em parceria com a Biolabore.

A visita foi conduzida pelo biólogo da universidade, Daniel Fernandes da Silva, como uma continuidade prática de aprendizado do curso e oportunizou aos alunos conheceram a maior coleção de Pitaia do Paraná, assim como cultivares de amora, oliveira, figo da índia, figo, dovialis, goiaba e tantas outras espécies. Também visitaram o campo de espécies floríferas, como hemerocale, rosas, lavandas, lírios, rosas do deserto, copos de leite, entre outras.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli explica que o intuito foi visualizar junto aos produtores não só o que a universidade está trabalhando, mas as várias e novas possibilidades de produção que essas propriedades podem vir a adotar para gerar ainda mais renda às famílias.

Ela avalia que na visita ficou claro que para uma produção significativa não é necessária uma área muito grande. “O que conta é o cuidado com o manejo, o sistema de condução e, principalmente, a vontade de produzir esses alimentos e flores”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário