Portal da Cidade Pato Bragado

“Arboribus''

Mais de 10 mil pessoas prestigiam o espetáculo natalino de Pato Bragado

A peça teve que ser pela primeira vez, transmitida apenas pelas redes sociais, no sábado (19).

Publicado em 20/12/2020 às 21:34

A instabilidade climática e o novo decreto instituído pelo Governo do Estado, prorrogando as medidas restritivas e de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus mudaram a forma de apresentação do espetáculo natalino “Arboribus, um novo recomeço!”.

A peça teve que ser pela primeira vez, transmitida apenas pelas redes sociais, no sábado (19). Naquele momento, a administração de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, assumiu mais uma vez, o compromisso de manter a tradição de realizar um espetáculo encantador, provocador das mais diversas emoções. “É esse o sentido do nosso maior espetáculo, o de provocar e estimular o sentido do amor, da fé, do perdão, da vida em comunhão, da superação e, portanto, continuar sendo atrativo e encantador à nossa comunidade e visitantes. E isso, de fato se concretizou. Transmitido pelo Facebook da prefeitura e retransmitido pela Rádio Pato FM, Aqui Agora.net e Marechal News, contou com mais de 10 mil visualizações”, conta o prefeito Leomar Rohden, o Mano.

ARTISTAS E O ENREDO

O espetáculo cujo palco foi montando do Centro Cultural Arte e Encanto foi promovido pelos atores e dançarinos locais, e contou com a participação virtual dos coros infantis e juvenis, além de efeitos visuais e de sonorização, sob a direção cênica de Nicolas Lima.

A história se baseou no ano atual, 2020, com uma pandemia que mudou toda realidade das pessoas do planeta que passaram a viver meses de muita insegurança e uma rotina de isolamento. Essas pessoas tiveram que se reaprender e focar em novos valores, como a solidariedade e perceberam a importância da saúde, do sofrimento de um mundo que havia parado, da economia que havia despencado. Passaram, então, a valorizar mais o amor, a natureza e ver que o mundo era muito mais bonito e importante do que apresentavam as telas das televisões e dos celulares. O mundo teve, então, uma nova chance de recomeçar com os seres do mundo de Arboribus.

Fonte:

Deixe seu comentário