Portal da Cidade Pato Bragado

academia

Governo municipal instala novas academias em diversos pontos do município

Nesse período as academias ao ar livre se tornam ótimas opções para quem quer manter o corpo ativo e longe de quatro paredes.

Publicado em 23/12/2020 às 04:31

Da estação das flores para o verão é apenas um pulo, e nessa transição de ciclos, associada aos dias ensolarados, as pessoas se sentem mais estimuladas a sair de casa e fazer atividades relacionadas à saúde e sem custos.

Nesse período as academias ao ar livre se tornam ótimas opções para quem quer manter o corpo ativo e longe de quatro paredes.

E elas seguem sendo implantadas no município. Destinadas pelo Governo do Estado, foram instaladas nos últimos dias pelo Governo Municipal na praça, ruas Padre Alouis Mark e Itararé, bem como no Loteamento Cristal. Todas contam com iluminação em led.

Conforme o fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, Talis Ronã Koehler, os aparelhos são grandes aliados na ativação das articulações e força muscular, deixando o corpo mais flexível e resistente. Outros benefícios citados pelo profissional são os de amenizar dores na coluna, ombros e articulações, agindo ainda no processo inflamatório, bem como no tratamento de tendinites e bursites de ombro.

“Sem contar que quando os idosos se exercitam ao ar livre, eles produzem vitamina D, se integram socialmente e fazem novas amizades”, frisa o profissional, lembrando que as pessoas devem seguir as medidas restritivas e de distanciamento social, determinadas pelo Estado para evitar a propagação do Covid-19 e conter o aumento das infecções no Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário