Portal da Cidade Pato Bragado

Ginástica rítmica

Bragadense Fernanda Heinemann é ouro e prata nos jogos Pan-Americanos Juvenis

Ela integrou a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e faturou a medalha de ouro e duas de prata na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis

Publicado em 08/12/2021 às 15:17

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

Novamente a jovem de Pato Bragado, Fernanda Francieli Lenz Heinemann, 14 anos é destaque no mundo da ginástica. Ela integrou a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e faturou a medalha de ouro e duas de prata na 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Juvenis (atletas menores de 23 anos), realizada de 25 de novembro a 05 de dezembro de 2021 em Cáli, na Colômbia.

O ouro foi conquistado na seleção conjunto. Na prova 5 Fitas ela dominou o aparelho ao lado de Bianca Reis, Gabryela da Rocha, Luiza Pugliese e Julia Kurunczi. Já as duas medalhas de prata foram nas provas geral e final de Bola.

Fernanda conta que o que iniciou como uma brincadeira, por intermédio de aulas de circo no Projeto Piá Luz do Futuro em Pato Bragado, apresenta resultados fantásticos, fruto de muito esforço, dedicação, coragem e fé. “O tão sonhado ouro foi conquistado. Se foi fácil? Eu diria que quando a gente se dispõe a dar tudo pelo objetivo, se doar por aquilo que você quer, nada te segura, nem mesmo as dificuldades do dia a dia, como a saudade da família, dos amigos. Quando se tem foco, força e fé, todo suor, garra e dedicação valem a pena”, garante.

A ginástica rítmica do Brasil medalhou nas seis provas em disputa, sendo campeã em três. Com esses resultados conquistou a medalha de prata geral em Cáli e está com vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Santiago, no Chile, em 2023.

O Brasil foi representado pela terceira maior delegação do evento. Foram 358 atletas, divididos em 38 modalidades. Apenas os anfitriões, com 417, e o México, com 381, tiveram mais participantes.

Fonte:

Deixe seu comentário