Portal da Cidade Pato Bragado

Festa do Cupim 2022

Autoridades, entidades e associações decidem cancelar a Festa do Cupim em 2022

Ao fim da reunião Mano e Nodari disseram que caso ocorra alguma mudança, será novamente marcada reunião para discutir os assuntos dos eventos de 2022

Publicado em 14/12/2021 às 10:40

(Foto: Reprodução I Assessoria)

(Foto: Reprodução I Assessoria)

A administração de Pato Bragado e parceiros do 32º Concurso Nacional do Cupim Assado e 26º aniversário de emancipação administrativa decidiram, na tarde de ontem (13), em reunião realizada na prefeitura que o evento não será realizado no próximo ano.

Mesmo que praticamente toda população de Pato Bragado já esteja imunizada com a segunda dose até março, o período até a eficácia das doses e o cenário epidemiológico da Covid-19 ainda preocupa, tanto é que a maior parte dos municípios cancelaram os eventos da virada do ano por conta das aglomerações sem uso de máscaras.

INCERTEZA

A festa estava programada para os dias 18 a 20 de março. A insegurança em controlar o acesso, uso de máscaras e inibir a entrada de estrangeiros sem vacinas, considerando as novas variantes, além de cumprir os compromissos firmados, com a compra de cupim, licitações e demais contratações, como os shows que no momento da assinatura do contrato já é necessário realizar o pagamento de 50% do valor, foram algumas das preocupações expostas pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano. “Temos ciência da falta de recursos das entidades e sabemos da importância que o evento tem para isso, não é por falta de vontade, mas insegurança sobre os tempos que virão”, reforçou o vice-prefeito Nodari.

A secretária de Saúde, Neili Koch esteve em Curitiba na última semana. Disse que conversou sobre a festa com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a orientação foi de que não fosse realizada.

Ao fim da reunião Mano e Nodari disseram que caso ocorra alguma mudança, será novamente marcada reunião para discutir os assuntos dos eventos para o próximo ano.

Fonte:

Deixe seu comentário