Portal da Cidade Pato Bragado

Encerramento

Agenda de cursos da Assistência Social é encerrada com entrega de certificados

A preocupação com a qualificação diante das exigências crescentes do mercado de trabalho foi evidenciada na oportunidade.

Publicado em 16/12/2021 às 11:23

(Foto: Reprodução I Assessoria)

Uma das grandes marcas do trabalho deixado pela Secretaria de Assistência Social neste ano foi em relação a capacitação profissional das famílias atendidas pelos programas e serviços sociais disponibilizados por meio do Cras e Creas, entre outros interessados.

Cuidados com idosos em domicílio e Empoderamento feminino foram cursos que encerraram recentemente com certificação pelo Senac. Na noite desta quarta-feira (15) foi a vez das solenidades de encerramento dos cursos de Design de sobrancelhas, Básico em manicure e pedicure e A arte de contar histórias.

O ato foi realizado no Centro de Convivência da Criança e Adolescente (CCCA) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Arlete Mara Gross Schneider, assistente social, Deisi Wagner Mengarda, gerente do Senac, Fátima Viviane Queiroz Lauer e a técnica de Relações com o Mercado do Senac, Francielly Itamara de Oliveira.

A preocupação com a qualificação diante das exigências crescentes do mercado de trabalho foi evidenciada na oportunidade. Arlete disse que a administração ofertou esses cursos pelo Senac por ser uma empresa séria e comprometida. Ela conta que todos foram gratuitos e no próprio município, a fim de realmente incentivar a independência econômica e melhorar a qualidade de vida dos usuários dos serviços sociais.

A gerente do Senac, completou: “Sabemos que não foi fácil para os alunos, pois todos trabalham e contam com todos os compromissos com a família, mas esperamos que nossos cursos atinjam o objetivo que é o desenvolvimento das pessoas para que sejam mais realizadas. O reflexo disso será uma sociedade ainda melhor”.

Fonte:

Deixe seu comentário