Portal da Cidade Pato Bragado

Show Rural

Show Rural de Inverno segue até sexta-feira

O Show Rural de Inverno veio para valorizar a cultura do trigo tão forte na região e no Brasil inteiro.

Publicado em 08/09/2020 às 01:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Vinte e três variedades de trigo, muitas delas com capacidade produtiva acima de seis mil quilos por hectare, serão apresentadas de hoje (8) a sexta-feira (11) durante a etapa presencial do Show Rural Coopavel Edição de Inverno. Essa produtividade chega a ser 40% maior na comparação com os melhores resultados obtidos por triticultores nacionais. "Isso demonstra o enorme potencial do trigo no Brasil, uma cultura que conta com ótimas condições para se desenvolver e se tornar uma das principais commodities nacionais", afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A edição de inverno teve inicio nesta terça-feira, às 8h30. Dois grupos de cooperados e produtores rurais convidados, além de técnicos e autoridades, serão recebidos diariamente na área do evento na BR-277 saída para Curitiba. Cada grupo, que frequentará o local em períodos distintos, será formado por no máximo 200 pessoas. A formatação do evento já está pronta. A área de cultivos contará com 14 estações e em cada uma haverá técnicos que receberão os convidados e darão detalhes e informações sobre as culturas de inverno.

Os convidados de cada período serão divididos em grupos menores, que na companhia de guias seguirão a pé por um roteiro especialmente elaborado. Serão dez minutos em cada estação, com intervalo de 3 minutos entre uma e outra. "Pela manhã, vamos começar às 8h30 e terminar às 11h30. E à tarde o circuito será cumprido das 14h às 17h", informa o coordenador geral do evento Rogério Rizzardi. Além de variedades de trigo, os cooperados e produtores rurais convidados poderão conhecer mais sobre triticale, aveia, adubação verde e pastagens. A Coopavel terá equipes durante o evento para gravar imagens e entrevistas que serão exibidas em novos capítulos da edição de inverno nas plataformas digitais.

Quinze empresas dos mais diferentes segmentos ligados às culturas de inverno participam da edição inaugural. Haverá também mostra de máquinas e implementos e a participação de instituições financeiras com linhas e condições especiais de crédito aos visitantes. "Com toda essa sinergia e organização, estamos construindo um novo marco às culturas de inverno, principalmente ao trigo, que considero uma das atividades agrícolas de maior repercussão e contribuição para o desenvolvimento social da humanidade ao longo dos séculos", ressalta Dilvo Grolli.

CUIDADOS REDOBRADOS

Inúmeros cuidados vão ser adotados para garantir segurança às pessoas que, de terça a sexta-feira, estarão no Show Rural da Coopavel em Cascavel. "Vamos receber essas pessoas observando todas as recomendações preventivas e protetivas ditadas pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de Saúde do Paraná e do município de Cascavel", destaca Dilvo Grolli.

Rogério Rizzardi informa que os cuidados estarão presentes, entre outros, com a aferição da temperatura corporal de todos os convidados, que serão orientados a utilizar máscara durante todo percurso. Haverá álcool em gel distribuído em pontos estratégicos do parque. Mesmo a etapa presencial realizada em espaço aberto, as regras de distanciamento serão observadas, afirma o coordenador. Dois ambulatórios de saúde vão funcionar durante os quatro dias da mostra tecnológica.

Fonte:

Deixe seu comentário