Portal da Cidade Pato Bragado

EDIÇÃO DE INVERNO

Show Rural Coopavel terá fase presencial de 8 a 11 de setembro

Nessa primeira edição do Show Rural Coopavel Edição de Inverno, 15 empresas participam. São empresas brasileiras e multinacionais.

Publicado em 04/09/2020 às 08:04

As parcelas cultivadas e que poderão ser vistas por grupos de cooperados e produtores rurais convidados (Foto: Preto no Branco)

Cooperados da Coopavel e produtores rurais convidados que moram nos municípios da área de abrangência da cooperativa vão ter a chance de conhecer o que há de melhor para a cultura do trigo na atualidade. A fase presencial do Show Rural Coopavel Edição de Inverno será realizada de 8 a 11 de setembro observando protocolo de prevenção com cuidados especiais contra o coronavírus.

Desde junho, o evento é apresentado por plataformas virtuais. São capítulos que detalham aspectos fundamentais da cultura. Agora, em setembro, entramos em uma etapa importante com a presença de produtores rurais no parque. Ali, e na companhia de técnicos especializados, eles poderão ver ao vivo tudo aquilo que foi disponibilizado na internet, e muito mais”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. 

A visita ao parque será das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Cada período contará com a presença de um grupo máximo de 200 pessoas. Serão agricultores filiados à Coopavel e outros produtores que cultivam ou que têm interesse em passar a investir na triticultura. 

A tecnologia aumentou muito a produção do trigo nos últimos anos e ele tem tudo para se tornar uma das principais commodities brasileiras, segundo Dilvo. Atualmente, o Brasil produz entre 6,5 milhões e 6,8 milhões de toneladas e consome 12,5 milhões. “Quer dizer, a triticultura é bastante promissora no nosso País, já que a demanda é maior que a produção”. 

O melhor do melhor

“Ali, eles serão informados sobre qualidade do grão, produtividade, fertilidades do solo e sobre todos os aspectos agronômicos importantes dimensionados para altas produtividades. E terão acesso a informações sobre combate a pragas e invasoras. Ou seja, terão à mão tudo o que é preciso saber para plantar e obter os melhores resultados possíveis com o trigo”, diz o coordenador geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi. 

Além da cultura principal, cooperados e produtores rurais convidados também receberão informações sobre cobertura verde, triticale, aveia e pastagens.

Nessa primeira edição do Show Rural Coopavel Edição de Inverno, 15 empresas participam. São empresas brasileiras e multinacionais que atuam nos mais diversos segmentos ligados às culturas de inverno.

Os produtores rurais convidados também poderão fazer negócios durante o evento. Além de insumos e sementes, haverá mostra de máquinas próprias a essas culturas em exposição. Algumas instituições financeiras foram convidadas para apresentar opções de linhas de crédito aos participantes.

 

Fonte:

Deixe seu comentário